Qual a idade ideal para começar a dançar Tango?

Tempo de leitura: 1 minuto

Olá!!

Você já se sentiu na dúvida se realmente deveria começar a dançar tango? Pois é… aprender algo novo nos tira da nossa zona de conforto. E sabe o que acontece quando saímos da zona de conforto???

Nós crescemos! Aprendemos mais sobre a vida e sobre nós mesmos. Também, inevitavelmente, temos que enfrentar alguns sentimentos não tão desejados, como o medo, a insegurança, a ansiedade…

Eu não sei você, mas pelo pouco que observo, vejo que quase todos queremos evitar ao máximo estes sentimentos! E para evitar esses sentimentos indesejados, nosso cérebro é muito esperto: nos faz acreditar que  “Isso não é pra mim” ou “Isso é coisa de velho”, ou ainda mais frequentemente “Já estou velho demais para isso”. A lista de pensamentos não para por aí, mas essas dúvidas (ou seriam crenças?) relacionadas à idade são algumas das que mais ouvimos dos nossos alunos quando estão aprendendo a dançar.

Por isso, dessa vez, decidimos falar justamente sobre elas e responder a pergunta que muitos se fazem: “Qual é a idade ideal para começar a dançar tango?”.

Então dá uma olhadinha no vídeo de hoje!

Qual a idade ideal para começar a dançar Tango

E você? Já se perguntou qual seria a idade ideal para começar a dançar tango? Ou ainda, já se observou falando outras frases do tipo “Será que o Tango é pra mim…”?

Se você gostou das dicas no vídeo, deixe um comentário no nosso canal, compartilhando a sua visão com a gente. Se você tem alguma curiosidade ou interesse específico sobre o tango, me mande um e-mail (kiraly@tangobrasil.com) ou deixe um comentário no nosso canal. Eu vou te responder pessoalmente, e quem sabe sua sugestão pode ser o tema para um dos nossos próximos vídeos.

Um grande abraço,
Kiraly Garcia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *