O que você vai encontrar numa milonga (baile de tango)?

Tempo de leitura: 2 minutos

Olá!

Se você acompanha a gente aqui no Tango Brasil, já deve ter percebido que nossa missão é fazer com que mais e mais pessoas dancem Tango nesse nosso Brasil afora. Gostamos de imaginar que daqui a uns 5 a 10 anos, iremos a qualquer capital do Brasil e poderemos sair pra dançar em uma milonga e conhecer muitos desses novos tangueros que estão apenas começando no Tango.

Por isso, nós estamos sempre em busca de tentar entender por que as pessoas, apesar de quererem dançar tango imensamente, não começam e se começam, desistem. E sabe o que descobrimos nessa busca?? Que, por incrível que pareça, muitas pessoas param de dançar Tango porque não vão à milonga, não participam do ambiente social do Tango.

Imagina você tirar a carteira de habilitação e nunca dirigir de verdade!! Com certeza você não vai se sentir um motorista…

Por isso, nós encorajamos todos os nossos alunos a frequentarem a milonga o mais cedo possível. E com isso, percebemos que uma das impressões mais comuns de quem chega pela primeira vez numa milonga é de que é um ambiente um pouco estranho.

Com o tempo, começamos a entender por que as pessoas têm essa primeira impressão e como isso pode ser facilmente superado quando elas entendem um pouquinho mais sobre a cultura e os rituais do Tango.

Pra que você que nos acompanha não tenha que descobrir isso sozinho, gravamos este vídeo, onde eu vou te contar em detalhes o que você vai encontrar em uma milonga!

O que você vai encontrar numa milonga (baile de tango)?

Se você já foi a uma milonga, como você se sentiu da primeira vez? Conta pra gente!

E se você ainda não foi, o que está esperando? Você acha que ainda não está pronto? A verdade é que ninguém nunca está pronto até ir pela primeira vez.

Agora que você já sabe o que te espera, não perca tempo!

Com abraço, caminhada e essas dicas, você tem o que precisa para dançar suas primeiras tandas na milonga.

Um grande abraço,
Kiraly Garcia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *